Dicas bíblicas para ser um excelente profissional

Se você quer se transformar em um profissional disputado e de sucesso,siga os conselhos do maior Especialista em carreira do Universo.


                           10 dicas bíblicas para ser um excelente profissional.


1- Seja Generoso

“A quem dá liberalmente,ainda se lhe acrescenta mais e mais;ao que retém mais
do que é justo,ser-lhe-á em pura perda”(Provérbios 11.24)
Reter dinheiro,reter atenção,reter ajuda....são atalhos certeiros para o fracasso.O segredo mais básico de uma vida ilimitada é aprender a ser generoso.Esteja disposto a ajudar o colega,a compartilhar conhecimento,a investir na empresa,a se doar mais.É uma matemática estranha,mas que funciona:ao dar,você recebe mais.Ao reter,você fica sem.Esse ensinamento aparece em toda a Bíblia,do Antigo ao Novo Testamento.
Experimente ser generoso e veja o resultado.

 

2-Tudo o que fizer,faça para DEUS

Quer você seja empregado,quer você seja patrão,fique atento:
“Servos,obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne,não servindo apenas sob vigilância,visando tão-somente agradar aos homens,mas em singeleza de coração,temendo ao Senhor:Tudo quanto fizerdes,fazei-o de todo o coração,como para o Senhor e não para homens cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança.A Cristo,o Senhor,é que estais servindo;pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita;e nisto não há acepção de pessoas.Senhores,tratai os servos com justiça e com equidade,certos de que também vós tendes Senhor no céu.”(Colossenses 3.22-25;4.1).
Se você trabalhar para seu patrão,para o seu cliente ou para você mesmo,cedo ou tarde ficará exausto ou cometerá injustiça.
Se fizer para DEUS,de todo o coração,suas forças se mutiplicarão,e você receberá a recompensa que vem de DEUS(e não de seu patrão,espere a recompensa apenas de DEUS).É uma promessa,aproveita!

 

3-Seja o melhor em tudo o que fizer.

“Vês a um homem perito na sua obra?Perante os reis será posto,não entre a plebe.”(Provérbios 22.29)
Se esforce para ser o melhor:
Estude,pratique,não aceite ser menos do que o melhor que você puder:Coloque como meta ser esse “homem perito em sua obra”,seja lá o que você faça.Se você só souber fazer bolinhos.Se seu negócio é construir muros,seja o perito em construir muros;se você é advogado,seja o perito na área do direito que escolheu.Enfim, você pegou o espírito.

 

4-Fique alerta!

“Não ames o sono,para que não emprobeças;abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão”(Provérbios 20.13).
Fique atento ás oportunidades,mantenha-se alerta,não cochile na sua fê,nem em seu trabalho.

 

5-Fique longe dos fofoqueiros.

“O mexeriqueiro revela o segredo; portanto,não te metas com quem muito abre os lábios”(Provérbios 20.19).
Cuidado com esse tipo de gente, mantenha distância.
Aproveite e controle também a sua língua.

 

6-Olhe pelo lado bom.

“São os olhos a lâmpada do corpo.Se os teus olhos forem bons,todo seu corpo será luminoso;se,porém,os teus olhos forem maus,todo o teu corpo estará em trevas.Portanto,caso a luz que em ti há sejam trevas,que grandes trevas serão!”(Mateus 6.22,23).
Não seja pessimista ou negativo.Veja o lado bom das coisas e de pessoas sempre.

 

7-Livre-se da ansiedade.

“Humilhai-vos,portanto,sob a poderosa mão de DEUS,para que Ele tem,em tempo oportuno,vos exalte,lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,porque Ele tem cuidado de vós.”(1 Pedro 5.6,7).
DEUS tem cuidado de você.
Então por que você está ansioso?Seja humilde e lance sobre Ele a sua ansiedade,admitindo que você não temcondições de resolver isso sozinho.

 

8-Vá e faça.

“ Moisés chamou a Bezabel,e a Aoliabe,e a todo homem hábil em cujo coração o Senhor tinha posto sabedoria,isto é,a todo homem cujo coração o impeliu a se chegar á obra para fazê-la”.(Êxodo 36.2).
Veja que DEUS só colocou sabedoria e entendeu como hábil aqueles que se dispuseram a fazer o trabalho que tinha de ser feito.O texto bíblico dá a entender que eles só eram hábeis e sábios porque se chegaram á obra para fazê-la.Então se disponha e vá em frente.

 

9-Seja proativo.

“O que trabalha com mão remissa empobrece,mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se”(Provérbios 10.4).
Seja ágil,zelozo e aplicado.
Não espere ser mandado,faça mais do que o esperado.Olha outra promessa aí!

 

10- Não arranje problemas.

“Não torneis ninguém mal por mal;esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;se possível,quanto depender de vós,tendes paz com todos os homens.”(Romanos 12.17.18).
Esses versículos dizem claramente que mesmo se alguém lhe fizer mal,você deve se esforçar para fazer o bem.E deve também fazer o máximo possível para ter paz com todos os homens.Não responda provocações ,não entre em discussões inúteis.Claro que às vezes não depende de você,mas sua parte é fazer o seu máximo para ser uma influência positiva aonde você estiver.

 

folha universal