Apocalipse: o arrebatamento

Apocalipse: o arrebatamento

Surgirão inúmeras hipóteses para explicar o fato. Com certeza, alguns dirão que seres extraterrestres raptaram as pessoas

 

Com respeito à semelhança que há entre o anticristo, ou um futuro líder babilônico, e o cavaleiro do cavalo branco, os que acreditam nessa premissa fazem ainda as seguintes observações:

1) O cavaleiro do cavalo branco sai de um dos selos do juízo, que somente o Senhor Jesus pode abrir.

2) O  cavaleiro do cavalo branco não tem título próprio. Quando um homem chega a ser líder supremo da Babilônia, renuncia ao seu próprio nome, ou seja, perde o nome de nascimento, e recebe um título, com um nome novo.

3) O cavaleiro do cavalo branco tem um arco sem flechas, o que significa dizer que ele mesmo não tem armas, e são os seus seguidores que lutam por ele. A Babilônia não tem exército nem armas.

4) Há uma imagem no arco que o líder babilônico carrega em sua mão. O cavaleiro do cavalo branco tem um arco na mão esquerda.

5) O cavaleiro do cavalo branco recebe uma coroa. O líder babilônico também recebe uma coroa, considerada pelos seus seguidores acima da coroa dos príncipes e reis da Terra, o que o tornaria a maior autoridade no mundo. Ele recebe uma coroa e um reino que não lhe pertencem.

6) Todos os seguidores do líder babilônico, sem exceção, são preparados para se submeter em obediência total à vontade dele, como se fosse um deus.

A destruição e o inferno seguem este cavaleiro do cavalo branco, conforme a abertura dos demais selos. A manifestação do anticristo se dará de acordo com a ordem expressa do Senhor Jesus: "vem" ou "vai".

Ele mesmo profetizou durante a Sua vida na Terra: "Eu vim em nome de Meu Pai, e não Me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis" (João 5.43).

Este "outro" já está a caminho. O mundo receberá o seu "cristo substituto", o homem forte, o super homem, ao qual seguem os cavalos vermelho, preto e amarelo.

Sua repentina revelação está relacionada com a reivindicação do Cordeiro, de agora tomar posse, ou seja, apropriar-Se da herança; pois o que está escrito no livro selado deve passar a ter força de lei.

Quando o Cordeiro exercer a Sua vitória em toda a plenitude, após a Igreja glorificada ter sido arrebatada com o Espírito Santo e Aquele que detém o anticristo ter sido afastado, o opositor de Cristo se revelará na Terra, pois está escrito:

"Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda." 2 Tessalonicenses 2.7,8

É gloriosa esta visão que o apóstolo João dá aos praticantes da Palavra de Deus, pois podemos ver o que acontece no Céu: a Igreja arrebatada, feliz e gloriosa, ao lado do Senhor Jesus Cristo, enquanto na Terra acontecem os juízos de Deus. Daí a razão de estar escrito: "Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta." Apocalipse 12.12

Tudo acontecerá na velocidade de um relâmpago, num abrir e fechar de olhos. O arrebatamento será algo tão repentino e tão rápido, que toda a humanidade ficará perplexa e sem entender nada.

É verdade que surgirão inúmeras hipóteses para explicar o fato. Com certeza, alguns dirão que seres extraterrestres raptaram as pessoas. Aliás, há uma corrente esotérica dizendo que discos voadores estão se aproximando da Terra.

Muitos filmes têm sido produzidos ultimamente sobre supostos seres espaciais, numa tentativa de convencer as pessoas de que existe vida em outros planetas, e que estes seres poderiam a qualquer momento entrar no nosso sistema solar.

Mas, tudo isso não passa de um ardil para explicar o arrebatamento. Imediatamente após o arrebatamento dos praticantes da Palavra de Deus se manifestará o anticristo; este é o primeiro selo.

O que acontecerá aos que ficarem aqui na Terra? Se esta é a sua pergunta, amigo leitor, é porque você não está seguro da sua Salvação. Então é melhor que você não somente aceite o Senhor Jesus como seu Salvador, mas também pratique a Sua Palavra, a fim de garantir o seu arrebatamento!

(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo