Apocalipse: o anticristo

Apocalipse: o anticristo

Quando o mundo estiver desarmado da fé em Deus, o enganador desferirá a sua fúria contra as nações

 

O apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, disse: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz..."  (1 Tessalonicenses 5.3).

Para tentar neutralizar a democracia, uma das organizações da Babilônia criou e financiou o comunismo, pois este seria um sistema totalitarista, portanto, fácil de ser controlado.

Só que, como diz o ditado popular, "o feitiço virou contra o feiticeiro" e o comunismo acabou sendo um espinho na garganta da Babilônia. É como diz a Bíblia: "Ele frustra as maquinações dos astutos, para que as suas mãos não possam realizar seus projetos. Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos que tramam se precipita" Jó 5.12,13

Também o Senhor Jesus, referindo-se a esses dias, disse: "...Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" (Mateus 24.4,5). Quem vai se chamar de "o Cristo"? Justamente o anticristo! E através do engano iludirá muitos. 

 2) Quando o anticristo vier sobre o cavalo branco, prometendo paz e até convencendo o mundo dessa falsa paz, a humanidade vai acreditar que a Era da Paz chegou.

E quando o mundo estiver desarmado da fé em Deus, eis que o enganador desfechará a sua fúria contra as nações, que de nada suspeitam, mergulhando assim o mundo na Terceira Guerra Mundial.

É a abertura do segundo selo, o cavalo vermelho. Podemos observar que a abertura do primeiro selo revela um preparo para a abertura dos selos subsequentes.

A manifestação do anticristo fará com que a humanidade seja iludida com a sua projeção de paz. Ele alcançará a simpatia e a credibilidade das nações, que, por sua vez, estão fartas de tantas guerras, revoluções, mortes e violência.

Por isso, o anticristo será abraçado de corpo, alma e espírito, como se fosse o próprio Cristo, pois a sua aparente característica é a de um homem de Deus. Ele se engrandecerá no seu coração e através da paz destruirá a muitos. O profeta Daniel, falando a seu respeito, disse:

"Por sua astúcia nos seus empreendimentos, fará prosperar o engano, no seu coração se engrandecerá e destruirá a muitos que vivem despreocupadamente; levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem esforço de mãos humanas." Daniel 8.25

3) Existe farta literatura do falecido teólogo espanhol Alberto Rivera Romero (número do registro geral de identidade: 42.465.323 – Direccion General de Seguridad, Equipo 126 – registro número 107048 –  Espanha).

Ele foi treinado não para ensinar a Bíblia, mas para ser uma espécie de terrorista da inteligência babilônica, infiltrando-se nas igrejas evangélicas, com a finalidade de destruir a fé cristã.

Esse homem foi intensamente preparado, desde os sete anos de idade, por sacerdotes da Babilônia. Durante décadas de estudos, teve acesso à maior e mais completa biblioteca do mundo, que fica localizada exatamente no subsolo de um dos grandes monumentos religiosos da Europa.

São muitos quilômetros de túneis, com milhões de livros e documentos contendo informações detalhadas sobre os acusadores que trabalhavam como espias da Babilônia, das indefesas vítimas, das torturas e das execuções.

Foi de lá que ele colheu informações a respeito das origens da Babilônia, desde os primórdios da humanidade. Segundo ele, Satanás decidiu desenvolver um sistema religioso oculto, que controlaria todo o mundo.

(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo