6 atitudes que os maridos mais elogiam nas esposas

6 atitudes que os maridos mais elogiam nas esposas

Os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso dão as dicas

Não é fácil manter um relacionamento. O casamento exige, acima de tudo, sacrifício de ambas as partes. Entretanto, existem atitudes que merecem elogios e, entre os homens, 6 fazem mais sucesso.

Quem explica a importância delas são Renato eCristiane Cardoso, palestrantes e autores do livro “Casamento Blindado”. Leia e compartilhe com a sua família:

1- Errar é humano, persistir...

Como pessoas, todos estamos sujeitos ao erro. Aquele que sabe reconhecer o próprio erro e corrigi-lo, entretanto, sempre está um passo à frente do arrogante.

“Ninguém erra porque quer. Erramos porque não aprendemos como fazer melhor. Reconhecer os erros é o início da mudança. Se você parar de errar, já vai melhorar muito. Entenda: você não precisa errar. Você não é um robô que não pode mudar o seu programa. Você pode pensar, autoanalisar-se, buscar uma maneira melhor de lidar com a sua situação”, esclarece Renato.

2- Cumplicidade

O casamento une “de modo que já não são dois, mas uma só carne” (Marcos 10.8). Portanto, é de suma importância existir cumplicidade. Cristiane conta que a unidade entre os seus pais moldou a forma como ela enxerga a vida a dois:

Meus pais sempre foram um time, tanto dentro de casa como fora”, afirma. “Eles não tinham segredos entre os dois e ninguém conseguia entrar no meio deles. Quando eu me casei, mantive esse mesmo princípio.”

Ela afirma que Renato é o seu melhor amigo e que ela é a melhor amiga dele. Dessa unidade vêm muitos elogios da parte dele.

3- Admiração

“Esposa, você tem que procurar ser a fã número 1 do seu marido, mostrar admiração por ele”, ensina Renato. O homem espera que a sua esposa encontre as qualidades dele e elogie.

Muitas vezes, o casamento torna as pessoas “insensíveis” e elas passam a achar comum tudo o que é positivo. Não haja dessa maneira, lembre-se de que as suas palavras têm efeito sobre o seu marido, e uma esposa que demonstra o quanto admira o seu parceiro o faz, definitivamente, mais feliz.

4- Prioridade

As esposas que mais ganham elogios são aquelas que colocam o esposo em primeiro lugar. Afinal, quando alguém se casa, automaticamente escolhe o seu companheiro como prioridade. Da mesma forma que os esposos se dedicam às parceiras, elas devem se dedicar e, principalmente, demonstrar isso.

“Faça o seu marido sentir que ele vem primeiro em sua vida. Faça isso com gestos. Quando você coloca uma prioridade sobre o seu marido, ele se sente valorizado, ele se sente importante, ele se sente feliz por isso”, garante Renato.

5- Respeito

“Parece banal, que todo mundo já sabe que respeito é essencial num casamento, mas a realidade é outra, infelizmente. Respeito é o que mais falta nos casamentos hoje em dia, principalmente da parte das mulheres”, afirma Cristiane.

De acordo com ela, muitas mulheres xingam, gritam e estão cada vez mais agressivas. “Pensam que para ter o que querem têm que descer aos níveis mais baixos. Fazem o que querem sem a mínima consideração com o que os seus maridos acham ou pensam.

Por isso, a mulher que respeita o marido, na opinião de Cristiane, recebe tantos elogios.

6- Visual

O homem é visual. Isso não significa que ele só se importe com a aparência e sim que ele também se importa com a aparência. Por isso, esposas que sabem cuidar de seus cabelos, de suas roupas, de sua maquiagem, merecem e recebem elogios.

Renato explica que dar valor ao visual não é futilidade, mas atenção para com o companheiro.

“Você, como esposa, tem que procurar ver o que agrada o seu marido. Se vestir, se cuidar, cuidar de sua aparência, de forma que agrade o seu marido”, afirma ele. “Procure fazer com que a sua aparência física venha atrair o seu marido.”

 

FONTE: UNIVERSAL.ORG