Passamos muito tempo avaliando até que ponto o invejoso é capaz de causar danos ao invejado. Mas ficamos sem nos dar conta dos danos que essa praga causa ao próprio invejoso que, com certeza, é o maior prejudicado nisso tudo. Isso porque é impossível alguém não colher o que plantou. O invejoso fica suscetível, inclusive, a várias enfermidades, já que os maus olhos e o coração sujo tiram a imunidade do corpo, fato já comprovado pela medicina.
O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos. Provérbios 14.30
Temos Lúcifer como maior exemplo disso. E o maior problema do invejoso é este: ele absorve o espírito de Lúcifer e alcança o mesmo resultado final.
Imagino que imagem Satanás teria vendido do nosso Deus aos anjos para conseguir arrastar a terça parte deles.
Vejam que esta é a grande habilidade do invejoso (conspirador). Pois, a despeito de sua fraqueza, o que ele faz? Primeiro ataca e tenta, em alguns casos com sucesso, vender a imagem dele (de orgulhoso, apaixonado pelo poder, ciumento, materialista e exclusivista) aos outros.
Ele não fez isso com Jó?
Não podendo destruí-lo, por não encontrar nele erro, tentou convencer Deus de que Jó só Lhe era fiel porque Ele o honrava com tudo! Mais uma vez o diabo tentou vender o perfil dele.
Queremos aproveitar este texto para ajudar alguém que, por muito tempo, nos passou despercebido: o invejoso.
E como faremos isso? Muito simples!
RESULTADO FINAL:
DEUS (invejado), Dono de Paz e Gozo Eternos, continua com Poder e Glória e incapaz de ser atingido por qualquer mal.
DIABO (invejoso) alcançou o que queria! Hoje ele é o primeiro num reino de tormento, inquietação e gemidos de dor eterna.
Esperamos ter ajudado os que sofrem com os danos da sua própria inveja!
Deus os abençoe sobremodo!