A Maldição da Descrença


Blog do BISPO EDIR MACEDO 



Não há bênção nem maldição sem causa. Provérbios 26.2

Como o abençoado colhe os frutos de sua obediência, também os amaldiçoados colhem os frutos de sua desobediência. Deuteronômio 28

A maior parte dos milagres realizados pelo Senhor Jesus foi nas cidades de Corazim, Betsaida e Cafarnaum. Mesmo assim, seus habitantes não creram na Sua Palavra.

Por conta disso, apesar de bem localizadas, são cidades-fantasmas. Estive lá e vi suas ruínas. Até Cafarnaum, situada às margens do Mar da Galiléia, é completamente inabitada, vazia e triste.

Nem a proximidade do Santo Monte as torna interessantes a investidores. Corazim, no caminho da subida ao Hermom, está completamente entregue às baratas.

Por quê? Perguntei ao guia.

Resposta curta e seca: maldição.

Então me lembrei da maioria dos crentes que, devido à desobediência, tem vivido uma vida amaldiçoada, mesmo estando próxima ao Altar.

Conhecem a Bíblia de cor e salteado, louvam, oram, jejuam, são leais às suas denominações e pastores, mas não praticam o que sabem. Ou melhor, praticam o que é fácil e não exige qualquer sacrifício.

São crentes profissionalmente rebeldes.

Estão junto do Hermom, mas suas vidas estão em ruínas, tal qual Corazim, Betsaida e Cafarnaum.

"Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido, assentadas em pano de saco e cinza. Contudo, no Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras. Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno." Lucas 10.13-15

"Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo." Mateus 11.23-24.


 

JPG Livros 728x90